Para Massa, pit stop lento o impediu de chegar em segundo

Último pódio do brasileiro havia sido em julho, no polêmico GP da Alemanha
Foto: Reuters

Com o terceiro lugar no GP da Itália do último domingo, vencido pelo companheiro do equipe Fernando Alonso, o brasileiro Felipe Massa foi ao pódio em Monza pela primeira vez em sua carreira. Entretanto, o piloto acredita que seu resultado poderia ter sido caso a equipe tivesse feito o seu pit stop mais rapidamente.

“O pit stop não foi perfeito e talvez esse tempo perdido tenha me custado o segundo lugar. O carro esteve ótimo a corrida toda, e fui competitivo todo o tempo”, lamentou o brasileiro.

Apesar disso, Massa comemorou o fato de voltar a chegar entre os três primeiros. A última vez foi o segundo lugar no GP da Alemanha, em julho. “É muito bom voltar ao pódio e foi incrível ver todas aquelas pessoas em frente ao pódio. Foi uma sensação especial, principalmente porque me sinto um pouco italiano. Fiquei feliz pela equipe e pela torcida”, celebrou.

Na largada de Monza, o brasileiro dividiu a curva com Lewis Hamilton, e um toque forçou o inglês a abandonar a corrida. “Tive uma ótima largada e achei que poderia ter conseguido mais uma posição, mas não tive tração suficiente na segunda curva. Depois, senti uma batida na lateral do meu carro. Felizmente, não causou nenhum dando”, explicou.

Felipe Massa chegou aos 124 pontos no Mundial de Pilotos, mas ainda está longe do líder Mark Webber, que tem 187.

Sobre canalformula1

Fã de corridas de formula 1
Esse post foi publicado em Notícias F1. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário