Júri escolhe finalistas de concurso de capacete especial de Bruno Senna Piloto vai homenagear o tio Ayrton quando ele completaria 50 anos

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Estão definidos os finalistas do concurso “Helmet Challenge”, criado por Bruno Senna em homenagem aos 50 anos que o tio e tricampeão mundial Ayrton Senna completaria em 2010. Dois brasileiros, um russo, um francês e um espanhol decidirão agora, por voto popular através do site www.brunosenna.com.br, quem será o vencedor do desafio. O campeão, além de ver a sua obra decorando o capacete de Bruno Senna numa das últimas etapas da temporada, receberá uma réplica do modelo autografada pelo piloto. O original será leiloado e a verba arrecadada revertida aos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna.

votação capacetes Bruno Senna
As cinco pinturas concorrentes na promoção de Bruno Senna na Fórmula 1 (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Com o tema “Ayrton Senna 50 Anos”, o concurso foi um sucesso e atraiu o interesse de artistas de todo o mundo. Além dos países finalistas,  designers da Bulgária, Hungria, Estados Unidos, Costa Rica, Chile, Áustria, Suíça, Finlândia, Bélgica, Alemanha, Itália, Eslovênia, Inglaterra, África do Sul, Portugal, Holanda, Noruega, Croácia, Argélia, Suécia, Japão, Grécia e Canadá enviaram trabalhos.

No total, mais de 500 sugestões foram apresentadas. Depois de uma minuciosa avaliação, que levou em consideração o respeito ao tema proposto, a criatividade e a técnica, um júri formado por Bruno Senna, familiares do piloto da Hispania e os designers gráficos Sid e Alan Mosca escolheu as cinco melhores peças. Há mais de 30 anos atuando ao lado do pai, Alan elogiou os concorrentes.

– Superou as nossas expectativas. A quantidade de trabalhos de qualidade foi tão elevada que dificultou nossa decisão. Muitas obras legais ficaram de fora porque o regulamento determina que somente cinco cheguem à final – diz Alan.

Sobre canalformula1

Fã de corridas de formula 1
Esse post foi publicado em Notícias F1. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário